Aguarde...

Luto, a dor da perda.

Data da publicação: 08/12/2020

Publicado por:

CLAUDIA KRISHNNA VARELA

Formação Acadêmica: naotem

Ver Perfil

CLAUDIA KRISHNNA VARELA

08/12/2020

Luto, a dor da perda.

0 Curtida(s)


Luto, a dor da perda.


Luto é um conjunto de reações e emoções, ocasionados por uma perda que nos impacta muito. Para alguns é um período de recolhimento, uma experiência emocional profunda e individual que se define pela capacidade de lidar com essas perdas. Cada pessoa reage de uma forma dependendo de sua estrutura emocional e suas vivências.


O choque e a dor da perda pode ocasionar até mesmo sintomas físicos como dores no peito, falta de energia e de ânimo, fraqueza muscular e na parte emocional pode ocasionar isolamento social, crises de choro, hostilidade e desinteresse geral por tudo e por todos.


A negação do problema em lidar com o luto é parte do processo, após um tempo depois da mudança e do choque que é natural conseguimos voltar as nossas funcionalidades, a nossa rotina e nossas atividades normais. Um terapeuta é fundamental para nos auxiliar a compreender e aceitar esse processo, a dor da perda, é diferente do apoio oferecido por amigos e familiares, um profissional dispõe de diferentes técnicas podem ajudar a lidar com todos esses sentimentos confusos e quanto antes for procurado melhor.


Não sofra sozinho, o maior ato de coragem e amor que podemos ter por nós mesmos é admitirmos que precisamos de ajuda.


Curtir essa publicação:

0 Curtida(s)

Compartilhe essa Publicação!

0 Curtida(s)

0 Comentário(s)


Curtir

Comentar

Compartilhar


Por favor escreva um comentário

Comente esta publicação!

Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br ou procure atendimento em um hospital mais próximo.